TAÇA BRASIL SUB-15/2011

TAÇA BRASIL SUB-15/2011
MUITO OBRIGADO OBRIGADO A TODOS!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A solitária vida do treinador

Não basta querer.
Ser é o “X’ da questão”.
Entre linhas, diagonais, buscas incessantes, estão o tempo da preparação do trabalho para a semana, para o mês, para o ano, para o jogo.
Jogá-lo antes é um segredo que só nós, que estamos à frente das equipes, saberemos executar.
Ser Treinador não é somente planejar, mas sim converter o seu trabalho, em resultados positivos.
Vivemos disso.
Vivemos para isso.
Somos isso.
Entre uma tecla, uma planilha, uma luz, está como e quando aplicar.
Muitas vezes, e eu digo de experiência própria, passamos noites e noites em claro para fazer do nosso treinamento algo atrativo para os atletas e na TOTAL situação do jogo, e como somos na maioria das vezes mal compreendidos e por muitas vezes criticados, fazemos com dedicação, mesmo assim.
Mal sabem eles (as) (atletas), que estamos em um segmento crescente do JOGO.
Sem a família ( no meu caso, longe dos filhos), ás vezes nos tornamos impacientes com o passe forçado, com a falta de selecionar a entrada na marcação do adversário. Tudo isso vem ao encontro de que para chegarmos até uma final, abdicamos de viver, de sonhar, mas estamos ali, prontos para orientar, ajudar, mudar o jogo.
Nossa ,essa solidão que nos envolve pelas madrugadas frias ou quentes, nos fazem ir além do imaginário e nos coloca em situações, que só nós, que vivemos essa solidão, é quem podemos mudar o destino, não só de nós mesmos, mas fundamentalmente de nossas equipes.
Ah! Solidão, que nos envolve entre um treino, um jogo, um bom livro, uma boa amizade, ela que nos acompanha, até mesmo depois do título conquistado.
Ser, o cara, é uma questão de tempo e de confiança. Fazer acreditar, e principalmente, acreditar que você pode e consegue, nossa, vai mais além do imaginário.
Minha companhia hoje são meus livros, meus artigos, minha prancheta, meu computador, minha equipe, meu trabalho, minha vida dedicada ao FUTSAL.
E quando começo a falar dele, é nostálgico, é gostoso, não consigo parar.
Não devo Parar.
Não quero parar.
Entre uma noite mal dormida e uma vida regrada, prefiro a mal dormida.
É a nossa Vida, é a nossa existência.
É o sonho tornando-se real.
Ser Treinador de Futsal é muito mais que isto.
É viver.
É ser.
É estar e comparecer.
Entre descobertas e óbvias, estamos sempre prontos para os desafios que esta profissão nos proporciona.
Que seja assim.
Sempre.

Fonte: Profº Newton Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário