TAÇA BRASIL SUB-15/2011

TAÇA BRASIL SUB-15/2011
MUITO OBRIGADO OBRIGADO A TODOS!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIÁRIO DA TAÇA BRASIL SUB-15/2011

A GRANDE CONQUISTA
CAPÍTULO 1


Vou relatar aqui nesse post, os bastidores da conquista da TAÇA BRASIL SUB-15 que foi realizada em abril de 2011 na bela cidade de CAXIAS DO SUL, mais prcisamente no extraordinário clube RCREIO DA JUVENTUDE .
Alguns amigos já sabem, mas gostaria de poder compartilhar alguns desses momentos com os amigos blogueiros.
Foram dias intensos,cansativos,mas também prazerosos e inesquecíveis.
Vamos também lembrar o início de tudo, desde a classificação para disputa da TAÇA BRASIL a montagem do elenco,preparação e a derrota para o AMÉRICA antes TAÇA BRASIL, enfim, espero que todos os meus amigos curtam um pouco dessa conquista.

O INÍCIO

A conquista da TAÇA BRASIL, só possível porque no ano de 2010 a CASA DE ESPANHA/BOTAFOGO conquistou o CAMPEONATO CARIOCA E O CAMPEONATO ESTADUAL,com meu grande AMIGO-IRMÃO MAURICINHO no comando da equipe sub-15.
Sendo assim, o clube ganhou o direito de disputar a tão cobiçada TAÇA BRASIL DE CLUBES.
Era natural que meu grande amigo viesse a ser o treinador da equipe no ano de 2011,porém, MAURICINHO aceitou o desafio de dirigir a equipe sub-13 no campo e assim abriu uma brecha para que eu pudesse assumir a equipe e consequentemente disputar a TAÇA BRASIL.
Nada disso teria acontecido se o MAURICINHO não tivesse iniciado todo esse processo.

PREPARAÇÃO/MONTAGEM DO ELENCO

Em janeiro de 2011 recebi a notícia de que seria eu o treinador da equipe sub-15,portanto, o treinador que iria comandar a equipe na TAÇA BRASIL.
Em nossa reapresentação já contávamos com alguns jogadores remanescentes do elenco de 2010, GABRIEL,PABLO,LUCAS,IGOR MOTTA,VINÍCIUS E GUSTAVO além de alguns atletas que estavam subindo do mirim, ALLAN,PEDRO,RAFAEL E RHUAN.
Iniciamos a busca por atletas que viessem a atender nossas necessidades técnicas.
Fomos buscar atletas nos mais diversos cubes, fizemos a peneira, e chegamos ao nosso elenco após um mês.
Chegaram a esse grupo GABRIELZINHO (GTC), INDIO E FRANÇA (MADUREIRA), GABRIEL BIBI (MACKENZIE), MARCELINHO (VASCO) E MAYRON, esse ultimo estava sem jogar futsal.
Fora os diretores e comissão técnica e alguns amigos mais próximos, poucos acreditavam nesse grupo.
A preparação física ficou a cargo do grande MARCIO CAMPOS e a preparação de goleiros entregue ao ANDRÉ e a fisioterapia ficou por conta do grande amigo PAULINHO.
Trabalhamos duro,forte e sempre seguindo o que fora planejado,chegamos a trabalhar nos finais de semana e 15 dias antes da competição treinamos todos os dias até a estreia do campeonato estadual contra o AMÉRICA.

Fizemos nossa estreia no campeonato carioca contra o AMÉRICA F.C. Uma semana antes do início da TAÇA BRASIL, e para surpresa de muitos fomos derrotados pela briosa equipe da rua CAMPOS SALES.
Na sexta-feira, um dia antes desse jogo, priorizamos a parte física já que não queríamos alterar o planejamento visando a competição nacional.
É claro que ninguém entra em quadra para perder, mas tínhamos um objetivo e não estava disposto a alterar o que planejamos,enfim,derrota para o AMÉRICA e sinal de alerta ligado.
De qualquer maneira, tiramos um grande lição dessa derrota e isso nos ajudou e muito na conquista da TAÇA BRASIL.
A NOSSA ESTRUTURA

Saímos do RIO  DE JANEIRO por volta de 10 horas da manhã e chegamos a CAXIAS DO SUL por volta das 14:00horas, fizemos escala em CURITIBA e como já de costume o voo atrasou.
Chegamos a Caxias do Sul no dia 02/04/2011 portanto, 2 dias antes da nossa estreia.
Era um sábado e não fazia o frio esperado nessa cidade, ficamos hospedados no BERGSON FLAT que fica situado no centro da cidade.
Assim que deixamos as malas no hotel, partimos para conhecer o local da competição e ficamos encantado com a estrutura do clube RECREIO DA JUVENTUDE.
Com a galera já faminta, partimos para uma churrascaria e foi aquela bagunça, voltamos para o hotel e fomos descansar,afinal, ninguém é de ferro.


Já no domingo 03/04 acordamos cedo e após aquele café da manhã maravilhoso, fomos fazer o reconhecimento da quadra e que quadra, treinamos por 40 minutos e foi muito bom para que todo o grupo tirasse a inhaca.
O clube ficava a cerca de 10 minutos do hotel e como contávamos com um ônibus a nossa disposição 24hrs, o trajeto clube/hotel era feito de forma tranquila.
Após o treino,fomos almoçar em um restaurante muito conceituado na cidade CANTINA TOLDO.
Ali seria o local das nossas refeições até o final da taça brasil, inclusive o profissional do JUVENTUDE, almoçava e jantava nesse restaurante.
Voltamos para o hotel, afinal, era preciso descansar para fazermos uma boa estreia, era hora do treino invisível (descanso e boa alimentação).

Toda nossa estrutura foi planejada pela direção juntamente com a supervisão e coordenação do nosso clube, Gustavo e Januário os diretores, Rodrigo e Luz Carlos os supervisores e Maurício o coordenador.
Tudo feito com o intuito de oferecer o maior conforto possível, para que os jogadores pudessem se preocupar somente em fazer o seu melhor dentro de quadra, sendo assim, decidiram que deveríamos viajar de avião, contamos com ônibus a nossa disposição 24 horas por dia, um belíssimo café da manhã e o almoço e o jantar sendo feita em um restaurante da melhor qualidade.
Resumindo, uma bela estrutura que muito nos ajudou na conquista desse título.

Vale lembrar também, que cotávamos com um fisioterapeuta espetacular, PAULINHO foi nosso anjo da guarda, sempre após os jogos ele fazia a recuperação de nossos atletas e isso é fundamental em uma TAÇA BRASIL, com jogo todos os dias,contato físico forte, se faz necessário um profissional dessa área.
E PAULINHO, foi peça fundamental para nossa conquista,lembro do dia em que levamos alguns atletas para fazerem trabalho na piscina com gelo no vestiário dos profissionais do CAXIAS DO SUL,sempre após os jogos os atletas se dirigiam ao quarto do PAULINHO para fazerem um trabalho de recuperação,enfim,tivemos uma estrutura muito boa que nos permitiu chegar inteiro para a grande final.

Alan Gomes Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário