TAÇA BRASIL SUB-15/2011

TAÇA BRASIL SUB-15/2011
MUITO OBRIGADO OBRIGADO A TODOS!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Casa de España/Botafogo vence a primeira na Liga Sudeste

Montes Claros (MG) - A Casa de España/Botafogo (RJ) conquistou nesta quinta-feira (11/8) sua primeira vitória na Liga Sudeste de Futsal. Em uma partida equilibrada, realizada no ginásio Tancredo Neves, o time fluminense venceu o Praia/Pepsi/Velox (MG) por 5 a 3, e recuperou-se da derrota na estreia.

O resultado levou o time fluminense da sexta para a terceira colocação na tabela com três pontos. Na terceira rodada da Liga Sudeste, que será realizada nesta sexta-feira (12/8), o Casa de España terá pela frente o clássico contra a USS/Vassouras (RJ), às 17 horas.

Já o Praia, que perdeu a primeira partida na competição, permanece com um ponto e está em quinto lugar. Nesta sexta, às 20h30, o time mineiro terá como adversário o V&M Minas (MG), no tradicional clássico do futsal de Minas Gerais.

Nos primeiros dez minutos de partida, os dois times priorizaram a marcação, mas, aos poucos, ambos usaram a velocidade, e o jogo melhorou. Mais eficiente, a Casa de España abriu o placar aos 11min26 com Igor Brum, que chutou de longe para marcar o primeiro.

Depois disso, o time fluminense se fechou um pouco mais, enquanto o Praia atacou com mais veêmencia para buscar o empate. Defendendo-se bem, a Casa de España segurou os mineiros e, no minuto final, aproveitou dois contra-ataques para ampliar. Aos 19min24, Marquinhos marcou o segundo e, 25 segundos depois, Thiago anotou o terceiro e fechou o placar parcial.

Porém, no segundo tempo, o Praia voltou mais concentrado e organizado. Apesar de ter tido um jogador expulso logo no início, a equipe mineira conseguiu se segurar e depois, com R. Mogi, de goleiro-linha, foi atrás do empate, que começou aos 25min27 com um gol do ala, que chutou forte de longa distância.

Animado, o Praia continuou a pressionar, forçando a saída de bola adversária. Deu certo a estratégia, e, aos 27min32, Mayko rebeceu passe e finalizou bem para empatar. Revivido na partida, a equipe mineira foi atrás do terceiro gol, e, aos 28min56, o achou com Gessé, que desviou a bola para o fundo das redes.

O esforço feito para buscar o empate cobrou o preço do Praia, que estourou o limite de faltas e, aos 36min07, o time mineiro cometeu a sexta falta, o que originou um tiro livre direto para a Casa de España. Na cobrança, Marquinhos tomou distância e chutou rasteiro, recolocando a equipe fluminense na frente do placar.

Depois disso, o Praia voltou à carga total para empatar. Porém, o time errou a saída de bola aos 38min, e Igor Brum saiu livre e sozinho para marcar o quinto, fechando o placar. Goleiro da equipe fluminense, Vitão elogiou a atuação do time.

“Hoje nós demos a vida para ganhar. Acho que o time foi muito bem na primeira etapa, mas no segundo tempo deixou a desejar na marcação. Quando sofremos o empate, o técnico parou o jogo e tranquilizou a equipe. Aì foi só jogar o que sabemos para vencer o jogo”, analisou.


Um comentário:

  1. Boa noite.

    Aqui é o pai do Adílio José da escolinha do Júnior no Méier. Queremos retornar aos treinos com você. Onde podemos te localizar atualmente, se possível?

    Abraços,
    Adilio Marques.
    adiliojm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir