TAÇA BRASIL SUB-15/2011

TAÇA BRASIL SUB-15/2011
MUITO OBRIGADO OBRIGADO A TODOS!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

JOGOS DE SUSTENTAÇÃO

Jogo da posse de bola
Objetivo: aumentar o tempo da posse de bola e selecionar os ataques
Material: 15 coletes,1 bola e 8 cones
O jogo: 4 equipes com 3 a 5 atletas cada. Jogo normal, porém o atleta da equipe que jogar a bola para fora sai do jogo. O mesmo acontece se a equipe sofrer o gol.



Jogo da bola nas mãos e nos pés
Objetivo: melhorar a velocidade de raciocínio e velocidade de reação
Material: 5 coletes e 1 bola
O jogo: 2 equipes com 5 atletas cada. Durante o jogo, cada equipe tem um jogador com uma bola de volei/handebol nas mãos. Este jogador não pode receber a bola de futsal e nem desarmar o adversário. Para participar do jogo, o aluno precisa passar a bola de volei/handebol para outro colega, para daí sim, entrar no jogo.




Jogo com curinga
Objetivo: trabalhar situações de vantagem e desvantagem numérica a todo momento
Material: 5 coletes + 1 colete (cor diferente) e 1 bola
O jogo: transcorre com as regras normais, porém com um atleta vestindo 1 colete de outra cor (curinga). Ela tem a função de atuar somente no ataque, independente da equipe



Jogo de posse
Objetivo: Aumentar o tempo de posse de bola e selecionar ataques.-Material: 5 coletes e 1 bola
Desenvolvimento: Jogo normal, porém a equipe que jogar a bola para fora sai do jogo ou que tomar um gol. Isto leva a equipe que está com posse de bola a selecionar ataques, evitando o ataque precipitado obtendo assim um maior tempo de movimentação de bola.




Jogo da Zona de Armação
Objetivo: aproveitar o desequilíbrio da defesa-Material: 5 coletes e 1 bola
O jogo: Entre as duas marcas do tiro de 10 metros, somente 1 toque na bola, acelerando a armação do ataque. (Este é o espaço da zona de armação). Nas outras zonas o toque é livre.




Jogo das 4 traves
Objetivo: melhorar a visão periférica-Material: 5 coletes,1 bola e 8 cones
O jogo: Coloca-se quatro golzinhos-traves (montados com os cones), um em cada linha de fundo e um em cada lateral. Cada equipe marca gol em 1 trave lateral + 1 trave linha de fundo. Jogo normal, procurando sempre evitar que algum jogador fique dentro da trave para impedir o gol adversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário